Métodos de Ensino e Avaliações
O estudo individual e de grupo, tendo por base a bibliografia de trabalho e o trabalho prático, será orientado e apoiado pela realização de aulas teóricas e teórico-práticas e constitui a base do processo de ensino-aprendizagem. O desenvolvimento de competências de operacionalização analítica bem como da capacidade de comunicar análises e conclusões será exercitado ao longo do processo de avaliação. | A avaliação periódica será constituída por dois momentos, valendo cada um 50%. . O primeiro momento de avaliação constará da apresentação oral de uma fonte histórica. O objectivo deste trabalho é propiciar uma iniciação à crítica dos documentos históricos. . O segundo momento de avaliação será um teste escrito que se realizará no final do 2º semestre. O objectivo do teste é fomentar a capacidade de esquematizar o desenvolvimento de um tema ou o equacionar de um problema, atendendo às linhas gerais do programa. Destinar-se-á também a avaliar o acompanhamento das aulas. O teste não terá consulta mas será acompanhado de uma cronologia. Em alternativa, ou em caso de insucesso na avaliação periódica, pode ser feito um exame final, pressupondo o mesmo nível de conhecimentos e de competências aferido na avaliação periódica.