Métodos de Ensino e Avaliações

As aulas terão uma predominante teórico-expositiva, sem prejuízo da desejável participação activa dos alunos na aula. Em articulação com as aulas, a leitura da bibliografia é uma componente fundamental da aprendizagem individual, nomeadamente a bibliografia resultante da pesquisa realizada pelo aluno tendo como base o respectivo tema de trabalho. A plataforma e-learning deverá ser usada como como instrumento de comunicação dos alunos com o Professor e dos alunos entre si. Este fórum é usado também como instrumento de apoio e acompanhamento do trabalho dos alunos, sendo incentivada a sua utilização como forma de promover a permuta de informação entre os alunos . | A avaliação da disciplina comporta a (I) a Prova de avaliação que consiste na realização de um ensaio individual de análise crítica de um Programa Público à escolha do aluno, devendo tal ensaio respeitar as boas regras da escrita académica (num máximo de 10/15 páginas); (II) o Regime de Faltas que define o máximo de 25% de faltas. O relatório deverá ser entregue em papel (cacifo 215-A) e por e-mail, até ao dia 30 de Maio.