Programa

Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura

Programa

Os principais conteúdos programáticos a abordar são: - CP1. Tópicos de álgebra linear e geometria analítica essenciais à computação gráfica e programação 3D (estruturas de dados para conteúdos geométricos, transformações homogéneas, modelos de câmaras, projeções, malhas de polígonos, coordenadas baricêntricas, raios paramétricos, interseções); - CP2. Tópicos essenciais de síntese de imagem fotorealista (modelos de iluminação, mapeamento de texturas, transformações, projeções, rasterização, ray tracing); - CP3. Programação de mundos virtuais com base em pacotes de software para geração de gráficos e para programação de jogos (Unity3D, OpenGL, shaders); - CP4. Tópicos de interação com mundos virtuais (interfaces, metáforas de visualização, manipulação e navegação) - CP5. Tópicos relacionados, tais como realidade virtual, realidade aumentada e geração procedimental de conteúdo.