Métodos de Ensino e Avaliações

A unidade curricular está estruturada com dois tipos de tempo de contacto: Aulas teórico-práticas ? Apresentação dos conceitos, perspectivas teóricas e conteúdos de forma expositiva em grande grupo. Apresentação dos conteúdos e processos de aplicação nas várias áreas programadas (concepção e avaliação de projectos e programas) de forma expositiva em grande grupo, alternada com a discussão de exercícios de aplicação por sub-grupos de alunos que apresentarão à turma. | Os alunos podem frequentar esta disciplina em regime de avaliação contínua ou de exame final. Para serem admitidos em regime de avaliação contínua deverão: ? Apresentar à docente da cadeira a ficha de inscrição até ao final da segunda semana de aulas; ? Estar presentes nas aulas teórico-práticas (só são admitidas 2 faltas) ? Apresentar em todas as avaliações notas superiores a 9.5 valores e obter uma média final igual ou superior a 9.5 valores. Os alunos que não estiverem inscritos ou que reprovem na avaliação contínua, poderão ir a um exame final. Em regime de avaliação contínua, os alunos estarão sujeitos a 2 provas: ? Uma frequência que corresponde à matéria abordada nas aulas teóricas e teórico-práticas (30%). ? Um trabalho de grupo final constituído por 4/5 alunos, que inclui uma apresentação oral e respectivo relatório (70%). Ficam aprovados os alunos que, tendo em todas as avaliações notas superiores a 9.5 valores, obtenham uma média final igual ou superior a 9.5 valores. Os alunos que reprovem na avaliação contínua, poderão ir a um exame final (1ª ou 2ª época). Os conteúdos avaliados incluem a matéria relativa às aulas teóricas e teórico-práticas.