Métodos de Ensino e Avaliações
Processo de Ensino-Aprendizagem (1000 caracteres): A perspectiva pedagógica da equipa docente valoriza a realização de trabalhos práticos, o incentivo a hábitos de investigação autónomos e a discussão de textos como forma de aprendizagem activa dos alunos. Por isso, os alunos são vivamente aconselhados a terem uma posição activa durante as aulas, a exprimirem os seus pontos de vista e a exporem as suas dúvidas. Também por isso, a avaliação inclui trabalhos individuais e de grupo. Para que haja uma adequação entre o que é pedido e a sua realização, os alunos são aconselhados a aferirem a evolução dos seus trabalhos com a docente da cadeira durante os tempos de atendimento disponibilizados. A plataforma de e-learning e o email serão os meios privilegiados de disponibilização de informação do docente à turma. | Em regime de avaliação contínua, os alunos estarão sujeitos a um trabalho final de grupo, com apresentação oral e uma versão escrita posterior. Após a avaliação de cada trabalho, haverá feedback sobre o trabalho realizado. Ficam aprovados os alunos que obtenham uma avaliação final igual ou superior a 9.5 valores. Os alunos que não estiverem inscritos ou que reprovem na avaliação contínua, poderão ir a um exame final. O plágio é crime e não é admitida nesta cadeira qualquer forma de plágio. Qualquer trabalho copiado será anulado e os alunos envolvidos serão notificados de que deixam de poder frequentar a cadeira em regime de avaliação contínua.