Métodos de Ensino e Avaliações

A unidade curricular está estruturada com três tipos de tempo de contacto: ? Aulas teóricas - Apresentação dos conceitos e das perspectivas teóricas de forma expositiva em grande grupo. No fim de cada aula é disponibilizado aos alunos o sumário detalhado com a bibliografia específica. ? Aulas teórico-práticas ? os alunos são divididos em grupos mais pequenos, onde desenvolvem competências clínicas práticas. ? Sessões de orientação tutorial ? Sessões em pequeno grupo de role-play e de preparação para trabalho prático. | Em regime de avaliação contínua, espera-se que os alunos participem nas aulas, realizem trabalhos práticos na sala de aula e autónomo, e uma frequência:  Trabalho prático individual de role-play de entrevista clínica (50%).  Frequência (50%) Ficam aprovados os alunos que, tendo em todas as avaliações notas superiores a 7.5 valores, obtenham uma média final igual ou superior a 9.5 valores. Os alunos que não estiverem inscritos ou que reprovem na avaliação contínua, poderão ir a um exame final.