Métodos de Ensino e Avaliações

A unidade curricular é constituída por uma componente teórica (aulas teóricas), uma componente teórico-prática (aulas teórico-práticas) e sessões de orientação tutorial, a saber: - Aulas teóricas: estas aulas terão um carácter expositivo dos principais conceitos e perspectivas teóricas deste domínio científico, embora se pretenda igualmente a reflexão dialogada sobre esses mesmos conceitos. - Aulas práticas: nestas aulas pretende-se familiarizar os alunos para as principais técnicas de intervenção em entrevista clínica. Assim, o funcionamento destas aulas passará pelo recurso a vídeos, exercícios práticos, e discussão de casos em grande e pequeno grupo. - Sessões de orientação tutorial: cada grupo terá sessões de orientação tutorial que visarão o acompanhamento de cada aluno no desenvolvimento das competências aprendidas nas aulas práticas, através de técnicas de role-play. | Em regime de avaliação contínua, espera-se que os alunos participem nas aulas, realizem trabalhos práticos na sala de aula e autónomo, e uma frequência: - Trabalho prático individual de role-play de entrevista clínica (20%). - Trabalho escrito de grupo sobre uma intervenção para uma condição específica à escolha (30%). - Frequência (50%) Ficam aprovados os alunos que, tendo em todas as avaliações notas superiores a 8.5 valores, obtenham uma média final igual ou superior a 9.5 valores. Os alunos que não estiverem inscritos ou que reprovem na avaliação contínua, poderão ir a um exame final.