Métodos de Ensino e Avaliações
O método de ensino inclui aulas de exposição teórica, sessões teórico-práticas com exercícios e discussão de textos apresentados pelos alunos sobre várias temáticas. | A avaliação poderá ser realizada segundo dois modelos: 1. A avaliação contínua (ao longo do período lectivo) contempla a utilização dos seguintes instrumentos de avaliação: ? Dois trabalhos de grupo: 1. dinamização de uma aula, com apresentação e enquadramento de um texto, discussão pela turma, e entrega de um relatório de síntese: 30% 2. uma intervenção planeada com dois momentos: a) elaboração de uma questão com base no texto a ser apresentado nesse dia e respectiva resposta, e b) resposta a uma questão sobre a aplicação prática do texto apresentado para o gestor de RH (20%) ? Frequência: esta avaliação final terá um peso de 50% na classificação final da UC. ? A não obtenção de uma nota superior ou igual a 8 em cada um dos momentos de avaliação, e de uma nota superior ou igual a 10 na média das notas obtidas nos dois momentos de avaliação, requer a realização de um exame final escrito. ? Esta avaliação pressupõe uma assiduidade (e pontualidade) igual ou superior a 80%. 2. A avaliação final será feita tendo em conta os instrumentos (exames) e momentos de avaliação (1ª. e 2ª. Época) e respeitará as condições vigentes no Regulamento Específico de Avaliação de Conhecimentos da Escola de Gestão do ISCTE-IUL. Para os alunos que vão apenas à avaliação final, a nota mínima para aprovação é de 10 valores.