Métodos de Ensino e Avaliações

A UC está estruturada em aulas com componentes teóricas e práticas. Nas componentes teóricas, será efectuada a apresentação dos conceitos básicos e das teorias de referência neste domínio de forma predominantemente expositiva em grande grupo. Nas componentes práticas, o trabalho estará centrado sobre exercícios de grupo sobre a aplicação dos quadros teóricos à resolução de problemas aplicados à educação e promoção da saúde. No final de cada aula é disponibilizado aos aluno/as, via plataforma E-learning, (a) o sumário detalhado com os objectivos específicos de aprendizagem; (b) a bibliografia específica da aula. | O/as aluno/as poderão frequentar a UC em regime de avaliação contínua ou periódica. Em regime de avaliação contínua, o/as aluno/as deverão: 1.Realizar um trabalho de grupo (2 a 3 aluno/as) que consistirá na aplicação dos quadros teóricos leccionados à elaboração de um Modelo Teórico de Processo de um problema de saúde (40%). Este trabalho deverá ser realizado em articulação com a UC de Programas de Intervenção Social e consistirá na primeira parte do planeamento de um Programa de Intervenção com vista a promover comportamentos de saúde. 2.Realizar frequência escrita (60%). O/as aluno/as que não estiverem inscritos ou que reprovem na avaliação contínua, poderão ir a avaliação periódica por exame final. Ficam aprovados o/as aluno/as que, tendo em todas as avaliações notas superiores a 7.5 valores, obtenham uma média final igual ou superior a 9.5 valores.