Métodos de Ensino e Avaliações

Haverá aulas teóricas e aulas de apresentação/debate em regime de seminário. Estão previstas algumas sessões, em regime laboratorial, sobre o uso do som e da imagem fotográfica na prática etnográfica. As primeiras duas sessões da cadeira serão excluvivamente teóricas. Aos estudantes será fornecido, no início da aulas, um programa de leituras e respectiva calendarização ao longo do semestre. Espera-se que os alunos desenvolvam as seguintes competências: Conheçam a produção teórica e etnográfica mais relevante e actual nestes domínios. Desenvolvam uma perspectiva antropologicamente informada sobre o papel dos media e das TIC nas sociedades contemporâneas Aprendam a identificar contextos pertinentes de análise para o estudo dos fenómenos mediáticos e comunicacionais contemporâneos. | Participação no Seminário e relatório escrito (max. 600 palavras) - 40% Ensaio Final (sobre temas a divulgar) – 60% A participação em 2/3 das aulas é exigida. Os estudantes que não possam garantir esse nível de participação deverão contactar o docente no início das aulas. Nota: os alunos serão estimulados a apresentar trabalhos onde, em conjugação com a a escrita, ensaiem o uso de outros suportes como a fotografia ou o registo áudio.