Métodos de Ensino e Avaliações

A aquisição de conhecimentos teórico-conceptuais realizar-se-á através de 18 aulas teóricas e do estudo da bibliografia fornecida por cada item do programa disponibilizada na página de e-learning da unidade curricular. Os alunos podem ainda aceder a outros recursos, como ficheiros áudio, vídeo, slides, páginas de Internet, disponibilizados igualmente por e-learning. A aquisição de competências metodológicas e operativas concretiza-se, em particular, através da preparação e realização de 6 aulas práticas, com base na recolha de materiais ilustrativos dos temas leccionados, reportando-se à realidade portuguesa. | A avaliação periódica: a) Preparação e realização de uma aula prática (trabalho de grupo) de exposição de materiais sistematizados e relativos a um dos temas de seminário (ponto 4 do programa). Este momento de avaliação tem uma ponderação de 0.40 na nota final. b) Elaboração de um trabalho em grupo escrito fazendo o enquadramento teórico do material empírico recolhido para a aula prática (máximo de 20 000 caracteres). Este momento de avaliação tem uma ponderação de 0.60 na nota final. Alternativamente, ou em caso de insucesso na avaliação periódica, o aluno realizará um exame final que abrange todas as matérias leccionadas.