Métodos de Ensino e Avaliações
Os objectivos desta unidade curricular concretizam-se através das aulas teóricas e teórico-práticas, da orientação tutorial, bem como por via do trabalho dos alunos, a nível individual e de grupo. O trabalho dos alunos prevê um conjunto de actividades, designadamente: participação nas aulas; leitura da bibliografia indicada; pesquisa autónoma (pesquisa individual e/ou em grupo) de alguma bibliografia e de outras fontes de informação adequadas aos temas em estudo; apresentação e debate de textos sobre um tema numa aula teórico-prática (em grupo); realização de um trabalho escrito final (individual). | A avaliação pretende aferir em que medida os objectivos de aprendizagem previstos são atingidos pelos estudantes. A avaliação baseia-se nos seguintes elementos: assiduidade e participação nas aulas; apresentação e debate de textos em aulas teórico-práticas (em grupo); realização de um trabalho escrito final individual (8 a 10 páginas; Arial 12; espaço entre linhas: 1,5). A ponderação desses vários elementos de avaliação na classificação final de cada estudante é a seguinte: assiduidade e participação nas actividades lectivas: 15%; apresentação e debate de textos nas aulas teórico-práticas: 20%; trabalho escrito individual: 65%.