Métodos de Ensino e Avaliações

O processo de ensino-aprendizagem visa o desenvolvimento dos conhecimentos e capacidades referidos nos objectivos desta unidade curricular e inclui aulas teóricas e teórico-práticas, orientação tutorial e trabalho pessoal dos alunos (tanto individual como em grupo). Os mestrandos devem participar nas aulas, explorar sistematicamente a bibliografia, expor e debater os temas seleccionados para as aulas teórico-práticas, e realizar o trabalho individual final. As aulas teóricas serão de exposição do docente, e as teórico-práticas envolvem a apresentação e debate de um texto por parte dos mestrandos, com o enquadramento do docente. A orientação tutorial desenvolve-se ao longo do semestre. | A avaliação mede o grau de desenvolvimento dos conhecimentos e competências visados nos objectivos da disciplina. O processo de avaliação envolve: - um trabalho final individual escrito, sobre conteúdos do programa (dimensão máxima de 10 páginas, Arial 12, espaço e meio); - a apresentação e debate nas aulas de textos teóricos ou documentos empíricos no âmbito do programa da unidade curricular; - a participação nas aulas, - e a assiduidade. Estes elementos de avaliação têm a seguinte ponderação na classificação final: assiduidade e participação nas aulas: 20%; apresentação e debate de textos em aulas teórico-práticas: 30%; trabalho individual escrito: 50%.