Métodos de Ensino e Avaliações

A cadeira terá um funcionamento que combina leccionação, trabalho autónomo e discussão. Para cada sessão semanal de aula serão indicadas leituras gerais e específicas (que normalmente serão colocadas na plataforma de e-learning). Assim, cada sessão será iniciada por uma apresentação da matéria das leituras, seguido de discussão e levantamento de questões. O trabalho das aulas continuará de forma autónoma com base na utilização da plataforma “e-learning” e pesquisa bibliográfica adicional pelos alunos. | A avaliação será baseada num trabalho individual de síntese realizado sobre um dos temas ou sub-temas do programa com base numa pesquisa bibliográfica substantiva e autonoma (ou seja, em adição à bibliografia relevante fornecida no programa da cadeira). O trabalho deve demonstrar conhecimento de uma bibliografia relevante, teórica e/ou empírica, que aprofundasse a informação sobre o tema escolhido. Um projecto para este trabalho deve ser preparado durante o semestre (e entregue ao docente até a última semana de aulas) e aprovado pelo docente. Do projecto do trabalho deveria constar um título indicando o tema, alguns tópicos a serem pesquisados e uma bibliografia preliminar de pelos menos uma dúzia de títulos relevantes e correctamente referenciadas. O trabalho final terá um limite de 12 páginas (Times Roman 12, espaçamento entre linhas 1,5) ou 4.000 palavras.