Ficha Unidade Curricular (FUC)
Informação Geral / General Information
Carga Horária / Course Load
Área científica / Scientific area
Marketing
Departamento / Department
Ano letivo / Execution Year
2020/2021
Pré-requisitos / Pre-Requisites
Nenhum
Objetivos Gerais / Objectives
1. Expor os alunos a uma miríade de novos paradigmas, conceitos, técnicas e ferramentas que estão constantemente a emergir deste ambiente turbulento. 2. Para pensar e provocar e esticar a mente para as premissas atuais da transformação digital em Sales, envolvendo os alunos em discussões analíticas e dissecções de previsões conduzidas
Objetivos de Aprendizagem e a sua compatibilidade com o método de ensino (conhecimentos, aptidões e competências a desenvolver pelos estudantes) / Learning outcomes
OA1. Os alunos que estudarem este assunto estarão a ampliar consideravelmente o seu âmbito de conhecimento em sales management, bem como a criação de um novo portfólio conceitual que irá separá-los dos seus pares. OA2. O processo de aprendizagem proporcionada por este curso dará aos alunos uma clara vantagem competitiva em termos de progresso e competitividade necessária no mundo corporativo.
Conteúdos Programáticos / Syllabus
P1. Vender costumava ser simples? Agora o mundo mudou P2. Novos Paradigmas de Consumo - o Novo Normal P3. Novas Tendências em Sales Management, Omichannel, Automatização das Vendas e IA, Mobile, Lojas, Preço, Estratégia, Online, Comunicação
Demonstração da coerência dos conteúdos programáticos com os objetivos de aprendizagem da UC / Evidence that the curricular units content dovetails with the specified learning outcomes
Esta "demonstração de coerência" decorre da interligação dos conteúdos programáticos com os objectivos de aprendizagem (OA), como a seguir se explicita: OA1 - P1, P2, P3 OA2 - P1, P2, P3
Avaliação / Assessment
Sem prejuízo do estrito cumprimento do regulamento do programa, a avaliação contínua exige a presença mínima em 60% das aulas e inclui a realização de: - Um trabalho, que poderá ser de grupo, com a ponderação de 40%; - Uma prova individual, com a ponderação de 60% e uma nota mínima de 10 valores. Avaliação em 1ª e 2ª épocas - realização de um exame final que representará 100% da nota final obtida, desconsiderando a componente de avaliação contínua.
Metodologias de Ensino / Teaching methodologies
Aos alunos é pedida a sua participação na: - Pesquisa de exemplos; - Elaboração de trabalhos teórico/práticos; - Discussão nas aulas. Na discussão de casos e exercícios, os alunos devem ser activos e compreender que uma discussão participada é mais rica que uma correcção de um docente. Para além da discussão de casos, as aulas serão animadas por exposições do docente e dos alunos. Os grupos de trabalho devem ter entre 3 e 5 elementos.
Demonstração da coerência das metodologias de ensino e avaliação com os objetivos de aprendizagem da UC / Evidence that the teaching and assessment methodologies are appropriate for the learning outcomes
As metodologias de ensino-aprendizagem visam o desenvolvimento das principais competências de aprendizagem dos alunos que permitam cumprir com cada um dos objectivos de aprendizagem, pelo que, na grelha a seguir, apresenta-se as principais interligações entre as metodologias de ensino-aprendizagem e os respectivos objectivos. Metodologias de ensino- aprendizagem (MEA) / Objectivo de Aprendizagem 1. Expositivas, para apresentação dos quadros teóricos de referência / OA1 e OA2 2. Participativas, com análise e discussão de casos de estudo / OA1 e OA2 3. Activas, com realização de trabalhos de grupo / OA1 e OA2 4. Auto-estudo, relacionadas com o trabalho autónomo do aluno, tal como consta no Planeamento das Aulas / OA1 e OA2
Observações / Observations
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Bibliografia Principal / Main Bibliography
Daly, Donal, 2017, Digital Sales Transformation in a Customer First World, Oak Tree Press
Bibliografia Secundária / Secondary Bibliography
Roberge, Mark, 2015 The Sales Acceleration Formula: Using Data, Technology, and Inbound Selling to go from $0 to $100 Million, Wiley and son
Data da última atualização / Last Update Date
2024-02-16