Métodos de Ensino e Avaliações

da frequência desta disciplina espera-se sobretudo que os alunos consigam: a) perceber e interpretar os textos dos grandes teóricos políticos (ou análises rigorosas sobre estes textos) e, daí, b) identificar e discutir as realidades e os grandes desafios políticos do nosso tempo, em bases ?politologicamente informadas?; c) produzir argumentação fundamentada teórica e logicamente. | a) exposição oral de grupo (mas com classificação individual de cada expositor) na aula, sobre diferentes tópicos ou perspectivas de um mesmo tema da matéria (teórico ou empírico) visando apurar o grau de compreensão de um domínio específico, estimular o trabalho colectivo e, simultaneamente, a comunicação oral; b) um teste final (precedido de uma aula de revisão) para apuramento do nível de compreensão e conhecimento da globalidade da matéria. Extra-classificação, realização nas aulas de exercícios de aplicação dos conhecimentos à realidade portuguesa, subdividindo-se a turma em pequenos grupos de reflexão e discussão. O exame final é uma alternativa para os que pretendam melhoria de nota ou tenham insucesso na avaliação periódica.