Métodos de Ensino e Avaliações
Ao longo do período lectivo, o aluno deverá adquirir e/ou desenvolver competências de análise e síntese, de pesquisa, de crítica, de comunicação escrita e oral, no âmbito desta UC e em conformidade com os objectivos definidos. Para a aquisição destas competências serão utilizadas as seguintes metodologias de ensino-aprendizagem (ME): 1. Expositivas, para apresentação dos quadros teóricos de referência 2. Participativas, com análise e resolução de exercícios práticos 3. Activas, com realização de trabalhos de grupo 4. Experimentais, em laboratório, com desenvolvimento e exploração de modelos em computador 5. Auto-estudo, relacionado com o trabalho autónomo do aluno, tal como consta no Planeamento das Aulas. | Avaliação contínua: Realização de dois trabalhos com ponderações de 30% e 20%, respectivamente. Realização de um teste, com ponderação de 50%, na mesma data do exame final de época normal. Neste teste os alunos terão que obter uma nota mínima de 8 valores. De acordo com o regulamento, o aluno tem que ter uma assiduidade superior ou igual a 80% do total de aulas leccionadas. O aluno obtém aprovação à Unidade Curricular se a sua classificação final for maior ou igual a 10 valores. Caso a classificação seja superior a 16 valores, o aluno poderá realizar uma prova oral. Se o aluno não comparecer a esta prova, a sua classificação final será 16 valores. Avaliação por Exame Final: Para todos os alunos que não tenham optado por realizar avaliação contínua ou que desistam da avaliação contínua. As provas de exame decorrerão nos moldes habituais. Quando a classificação está compreendida entre 8 e 10 valores, o aluno poderá realizar uma prova oral. Caso a classificação seja superior a 16 valores, o aluno deverá realizar uma prova oral. Se o aluno não comparecer a esta prova, a sua classificação final será 16 valores.