Métodos de Ensino e Avaliações
As aulas poderão ser teóricas ou práticas. Nas primeiras, em número de 18, o docente indica bibliografia, expõe a matéria e tira dúvidas. As aulas práticas, em número de 6, consistem na exposição pelos alunos de textos anteriormente indicados pelo docente, a que se segue o debate. Estas aulas, embora sirvam também para classificação, servem essencialmente três objectivos: 1) incentivar o trabalho de grupo; 2) treinar competências de organização e exposição oral; 3) dar ao docente indicações do modo como os alunos estão a apreender, ou não, a matéria que foi exposta nas aulas teóricas. Os alunos que irão fazer a exposição de textos em aula prática terão de reunir previamente com o docente, apresentando um esquema da apresentação e a bibliografia consultada. Os alunos não podem ler textos na apresentação da aula prática, apenas consultar um sumário com o máximo de 10 linhas. | Avaliação periódica Só para os alunos que vão regularmente às aulas (mais de 60% das aulas) Trabalhos a realizar: ? Uma exposição de grupo (não pode ser lida). Esta exposição, a assiduidade e a participação nas aulas define uma nota (peso de 20 % na classificação final); ? Um teste sobre o ponto 1 do Programa (peso de 40% na classificação final ? Um 2º teste, a realizar no final das aulas (peso de 40% na classificação final). ? Ficam aprovados os alunos que satisfaçam, cumulativamente, ás seguintes três condições: 1) realizem os três momentos de avaliação; 2) a média ponderado dos momentos de avaliação seja igual ou superior a 9,5 valores; 3) a classificação em cada um dos testes seja igual ou superior a 8 valores; 4) um dos testes, pelo menos, tem que ter classificação positiva. Avaliação não periódica Serão aprovados os alunos que, no exame final, tenham 10 ou mais valores na prova escrita. Com 9 valores na escrita vão á oral.