Currículo

Psicologia Social do Consumo e da Comunicação M8215

Contextos

Groupo: Escola de Ciências Sociais e Humanas > Optativas > Departamento de Psicologia Social e das Organizações > 2º Ciclo

ECTS

6.0 (para cálculo da média)

Objectivos

O/a aluno/a que complete com sucesso esta unidade curricular será capaz de: OA1- Examinar e discutir criticamente modelos psicológicos do comportamento do consumidor OA2- Analisar evidências empíricas que suportam as teorias do comportamento do consumidor OA3- Seleccionar, implementar e avaliar os principais métodos de estudo do comportamento do consumidor OA4- Aplicar o conhecimento dos processos de consumo ao planeamento e execução de estratégias de marketing OA5- Prever e avaliar os efeitos dos meios de comunicação social na opinião pública OA6- Utilizar o marketing social como forma de intervenção em políticas públicas

Programa

CP1. Do comportamento do consumidor às estratégias de Marketing CP2. Mercados e Segmentação do mercado CP3. O processo de consumo CP4. Marcas e relação consumidor-marca CP5. Comunicação e persuasão CP6. Marketing social CP7. Métodos de investigação do comportamento do consumidor CP8. Meios de comunicação social e opinião pública

Método de Avaliação

Regime de avaliação: Periódica ou final. Periódica: Trabalho de grupo de aplicação prática (40%); Trabalho individual de concepção de projecto de investigação (40%); Resposta a duas perguntas sobre aulas (20%). Final - sem exame: Resposta a problema de aplicação prática (40%), trabalho individual de concepção de projecto de investigação (40%), resposta a duas perguntas sobre aulas (20%). Os estudantes ficam aprovados se tiverem nota igual ou superior a 9.5 valores em cada um dos elementos.

Carga Horária

Carga Horária de Contacto -

Trabalho Autónomo - 125.0

Carga Total -

Bibliografia

Principal

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Secundária

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Disciplinas de Execução

2020/2021 - 2º Semestre

2021/2022 - 2º Semestre

2022/2023 - 2º Semestre