Currículo

Marketing Pessoal L1830

Contextos

Groupo: ECO - 2009 > 1º Ciclo > Optativas > Livres

Groupo: ECO - 2009 > 1º Ciclo > Optativas > Livres

Groupo: ECO - 2009 > 1º Ciclo > Optativas > Livres

ECTS

6.0 (para cálculo da média)

Objectivos

No final do período curricular desta UC., o aluno deverá: 1. Inventariar saídas profissionais actuais e potenciais. 2. Identificar as áreas de desenvolvimento exigidas pelo mercado. 3. Identificar perfis de carreiras em Gestão/Marketing. 4. Desenvolver competências para inserção no mercado de trabalho. 5. Desenvolver competências para estruturar uma carreira profissional de sucesso. 6. Preparar um Plano de Marketing Pessoal.

Programa

1.Quadro Conceptual do Mkt Pessoal O Mercado e a concorrência A Marca O Cliente O Poduto e o Serviço 2.Mercado Empregador A Procura Segmentação e quantificação do mercado potencial Concorrência 3.Análise da Procura Funções na área de Mkt/Gestão Perfis de competências para o desempenho dessas funções 4.Posicionamento Licenciaturas concorrentes Licenciatura da Escola de Gestão Licenciados da Escola de Gestão 5.Análise Competitiva Da Escola de Gestão e dos Licenciados 6.Análise Swot 7.Objectivos: carreiras profissionais e aprendizagem contínua 8.Estratégia de mkt do Licenciado da Escola de Gestão Como dar valor ao produto e diferenciar Competências a desenvolver 9.Entrada no Mercado de Trabalho Competências de relacionamento e de comunicação 10.Desenv. Profissional Postura pessoal e profissional Liderança e trab.de equipa Auto-conceito, auto-estima, motivação Pró-actividade, criatividade e inovação 11.Plano Mkt Pessoal

Método de Avaliação

Avaliação periódica ,Trab. Indiv.(25%);Trab.Grupo(35%) Freq.(40%).Assiduidade mín.:80%.Os alunos que reprovarem na aval. regular possuem 1 época de exame "A nota mínima em cada uma das provas referidas é 8,5."Os alunos abrangidos pelo Regulamento Interno para Estudantes com Estatutos Especiais? deverão contactar o docente da UC, ou o Coordenador da mesma, na 1ª semana de aulas de cada semestre, com vista ao enquadramento dos processos de aprendizagem e avaliação na UC.

Carga Horária

Carga Horária de Contacto -

Trabalho Autónomo - 113.0

Carga Total -

Bibliografia

Principal

  • Career Achievement,Blacken K.,McGraw Hill, 2016 Career Directions,Yenna D., McGraw Hill, 2014 Manual de Competências Pessoais, Interpessoais e Institucionais, Neves j. et all, Sílabo,2015 :

Secundária

  • Roffer, Robin Fisher, "Make a Name of Yourself", Broadway Books, New York, 2008 Peters,Tom "The Brand You", Alfred A. Knopf, New York, 2009 Perez,Andrés, "Marca Personal", Madrid, 2012 Artigos entregues aos alunos :

Disciplinas de Execução

2010/2011 - 1º Semestre

2010/2011 - 2º Semestre

2011/2012 - 1º Semestre

2012/2013 - 2º Semestre

2013/2014 - 2º Semestre

2014/2015 - 2º Semestre

2015/2016 - 2º Semestre

2016/2017 - 2º Semestre

2017/2018 - 2º Semestre

2018/2019 - 2º Semestre