Currículo

Marketing Internacional L1801

Contextos

Groupo: FC - 2010 > 1º Ciclo > Optativas

ECTS

6.0 (para cálculo da média)

Objectivos

1.Adaptação das variáveis do Marketing Mix a contexto de internacionalização. 2.Reforço da utilização de ferramentas de análise de contexto e de estratégia. SWOT e SWOT dinâmica 3.Conceber e desenvolver estratégias de marketing em mercados internacionais 4.Identificar diferentes formas de presença em mercados internacionais 5.Reforçar o conhecimento e prática de avaliação comercial/financeira

Programa

I A decisão de internacionalização II O Meio Envolvente Internacional e a Selecção de Mercados III Formas de Presença em Mercados Internacionais IV O Plano Internacional de Marketing V Avaliação Comercial e Financeira

Método de Avaliação

Na avaliação ao longo do semestre estarão presentes os seguintes instrumentos de avaliação: -Assiduidade, análise e discussão, em aula, de casos de estudo: 20% -1 Trabalho de grupo: 45% -Teste Final: 35% Classificação final individual, 0/20 valores e assiduidade/pontualidade = ou > 80% Nota mínima em qualquer uma das componentes - 8,5 valores Os alunos que reprovarem na avaliação regular possuem as épocas de exame previstas pelo regulamento da Escola de Gestão tendo os exames uma ponderação de 100% da nota.

Carga Horária

Carga Horária de Contacto -

Trabalho Autónomo - 113.0

Carga Total -

Bibliografia

Principal

  • Warren J. Keegan and Mark C. Green, 2019, Global Marketing 10th edition, Pearson and Masaaki Kotabe and Kristiaan Helsen, 2021, Global Marketing Management 8th edition, John Wiley and Sons inc:

Secundária

  • Daron Acemoglu and James Robinson, 2021, Why Nations Fail 9th edition, Profile Books Ltd:

Disciplinas de Execução

2010/2011 - 1º Semestre

2011/2012 - 1º Semestre

2012/2013 - 1º Semestre

2013/2014 - 1º Semestre

2014/2015 - 1º Semestre

2015/2016 - 1º Semestre

2016/2017 - 1º Semestre

2017/2018 - 1º Semestre

2018/2019 - 1º Semestre