Descrição
2025/2026 + Info
Objectivos
OA1. Comunicação em Ambiente Empresarial (escrita):
OA1.1. Explicar questões de uma forma lógica e clara a um público específico
OA1.2. Redigir documentos com um aspeto profissional
OA1.3. Resumir ideias e conclusões de forma eficaz
OA2. Comunicação em Ambiente Empresarial (oral):
OA2.1. Agir com aparência profissional
OA2.2. Descrever oralmente questões de forma estruturada e clara
OA2.3. Utilizar eficazmente software e sistemas de apoio aos meios de comunicação para apoiar as suas comunicações orais
OA3. Ética, Responsabilidade e Sustentabilidade:
OA3.1. Identificar e avaliar as questões, as partes interessadas e os seus interesses em torno da responsabilidade empresarial e/ou da sustentabilidade
OA3.2. Reconhecer e descrever dilemas éticos
OA4. Trabalho em Equipa e Competências Interpessoais:
OA4.1. Organizar e distribuir tarefas entre os membros do grupo de modo a atingir os objetivos de uma forma eficiente e eficaz
OA4.2. Demonstrar a capacidade de discutir ideias, resolver diferenças e estabelecer consensos
OA5. Competências de Diagnóstico e Análise de Problemas:
OA5.1. Selecionar o software ou os métodos adequados para avaliar questões
OA5.2. Selecionar os dados apropriados para avaliar questões
OA5.3. Analisar questões de forma eficaz, conduzindo à formulação de soluções bem fundamentadas
OA6. Ser competente no seu próprio domínio
OA6.1. Aplicar as teorias de gestão e descrever a perspetiva global e sistémica da gestão organizacional.
OA6.2. Efetuar uma análise externa e interna para definir as vias estratégicas adequadas.
OA6.3. Dominar e aplicar os principais instrumentos de apoio à decisão nas diversas áreas funcionais das organizações.
OA6.4. Descrever e explicar a dinâmica dos mercados financeiros no âmbito dos ciclos económicos de curto prazo.
OA6.5. Interpretar relatórios empresariais e medir o impacto das transacções para apoiar a tomada de decisões.
OA6.6. Utilizar ferramentas analíticas para apoiar a tomada de decisões.