Descrição

2025/2026 + Info

Objectivos

OA1. Comunicação em Ambiente Empresarial (escrita):

OA1.1. Explicar questões de uma forma lógica e clara a um público específico

OA1.2. Redigir documentos com um aspeto profissional

OA1.3. Resumir ideias e conclusões de forma eficaz

OA2. Comunicação em Ambiente Empresarial (oral):

OA2.1. Agir com aparência profissional

OA2.2. Descrever oralmente questões de forma estruturada e clara

OA2.3. Utilizar eficazmente software e sistemas de apoio aos meios de comunicação para apoiar as suas comunicações orais

OA3. Ética, Responsabilidade e Sustentabilidade:

OA3.1.  Identificar e avaliar as questões, as partes interessadas e os seus interesses em torno da responsabilidade empresarial e/ou da sustentabilidade

OA3.2.  Reconhecer e descrever dilemas éticos

OA4. Trabalho em Equipa e Competências Interpessoais:

OA4.1. Organizar e distribuir tarefas entre os membros do grupo de modo a atingir os objetivos de uma forma eficiente e eficaz

OA4.2. Demonstrar a capacidade de discutir ideias, resolver diferenças e estabelecer consensos

OA5. Competências de Diagnóstico e Análise de Problemas:

OA5.1. Selecionar o software ou os métodos adequados para avaliar questões

OA5.2. Selecionar os dados apropriados para avaliar questões

OA5.3. Analisar questões de forma eficaz, conduzindo à formulação de soluções bem fundamentadas

OA6. Ser competente no seu próprio domínio

OA6.1. Avaliar o ambiente de uma empresa

OA6.2. Criar um plano de marketing

OA6.3. Preparar a implementação de um plano de marketing

Coordenadores

Susana Maria dos Santos Henriques Marques