Currículo
Ateliers de Marketing AtMkt
Contextos
Groupo: Gestão de Marketing - 2025 > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias
ECTS
6.0 (para cálculo da média)
Objectivos
OA1- Expressar de ideias: Estruturar claramente as ideias por escrito (trabalho de Grupo) e apresentá-las oralmente de modo claro e apelativo OA2- Analisar e resolver problemas: Elaborar rápidos e sintéticos diagnósticos sobre desafios de marketing reais colocados pelas empresas (trabalho de Grupo); Elaborar recomendações com informação incompleta (trabalho de Grupo); O>A3- Integrar conhecimentos: Analisar a perfomance da empresa e do sector, usando informação interna e externa (trabalho de Grupo); Desenvolver abordagens que sirvam as empresas com eficácia e eficiência.
Programa
"CP1. Apresentação da metodologia dos Ateliers CP2. Enquadramento conceptual e aprendizagem prática das temáticas de marketing necessárias para a resolução dos desafios reais de marketing CP3. Resolução de desafios de marketing reais de diagnóstico de uma empresa(s) CP4. Resolução de desafios de marketing reais de segmentação e targeting de uma empresa(s) CP5. Resolução de desafios de marketing reais de aplçicação das variáveis do Marketing Mix de uma empresa(s) CP6. Apresentação da resolução à turma e análise critica e construtiva dos alunos"
Método de Avaliação
"Avaliação Individual e Participação em aulas (10%) Trabalho de Grupo, passível de discussão oral com nota mínima de 10 valores (40%) Prova Individual com nota mínima de 8 valores (50%)"
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 113.0
Carga Total -
Bibliografia
Principal
- "Dionisio, Pedro at al (2024) – “AI_Novator – Marketing na era da Inteligência Artificial e do ESG” – Editora Bertrand Chaffey, D., & Ellis-Chadwick, F. (2019). Digital Marketing: Strategy and Implementation. Pearson Education.":
Secundária
- :