Currículo
Marketing Internacional L1801
Contextos
Groupo: GM - 2009 > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias
Groupo: GM - 2009 > 1º Ciclo > Optativas > Livres
Groupo: GM - 2009 > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias
Groupo: GM - 2009 > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias
ECTS
6.0 (para cálculo da média)
Objectivos
1.Adaptação das variáveis do Marketing Mix a contexto de internacionalização. 2.Reforço da utilização de ferramentas de análise de contexto e de estratégia. SWOT e SWOT dinâmica 3.Conceber e desenvolver estratégias de marketing em mercados internacionais 4.Identificar diferentes formas de presença em mercados internacionais 5.Reforçar o conhecimento e prática de avaliação comercial/financeira
Programa
I A decisão de internacionalização II O Meio Envolvente Internacional e a Selecção de Mercados III Formas de Presença em Mercados Internacionais IV O Plano Internacional de Marketing V Avaliação Comercial e Financeira
Método de Avaliação
Na avaliação ao longo do semestre estarão presentes os seguintes instrumentos de avaliação: -Assiduidade, análise e discussão, em aula, de casos de estudo: 20% -1 Trabalho de grupo: 45% -Teste Final: 35% Classificação final individual, 0/20 valores e assiduidade/pontualidade = ou > 80% Nota mínima em qualquer uma das componentes - 8,5 valores Os alunos que reprovarem na avaliação regular possuem as épocas de exame previstas pelo regulamento da Escola de Gestão tendo os exames uma ponderação de 100% da nota.
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 113.0
Carga Total -
Bibliografia
Principal
- Warren J. Keegan and Mark C. Green, 2019, Global Marketing 10th edition, Pearson and Masaaki Kotabe and Kristiaan Helsen, 2021, Global Marketing Management 8th edition, John Wiley and Sons inc:
Secundária
- Daron Acemoglu and James Robinson, 2021, Why Nations Fail 9th edition, Profile Books Ltd: