Currículo
Gestão e Mercados Internacionais 03169
Contextos
Groupo: GM - 2009 > 1º Ciclo > Optativas > Livres
ECTS
6.0 (para cálculo da média)
Objectivos
No final da UC, o aluno deverá: OA1 - Identificar diferentes perspectivas de gestão e realidades de negócio e sociais com base no exemplo de um país especifico OA2 - Preparação para lidar com diferentes envolventes e culturas OA3 - Melhorar capacidades de liderança e decisão autónoma.
Programa
CP1 - Breve caracterização da história, cultura e língua do país CP2 - Envolvente dos negócios no país ou região CP3 - Aspectos relevantes da gestão no país: áreas financeira, marketing e comunicação, recursos humanos, e outras. CP4 - Práticas da gestão - visitas a empresas locais
Método de Avaliação
Testes escritos (40%); Relatório final (25%); Projecto audio-visual (25%), Participação 10%. A nota mínima em cada uma das componentes é de 8 valores. O aluno deve assegurar uma assiduidade igual ou superior a 80%, sem a qual será automaticamente excluído da avaliação periódica. Os alunos que reprovarem na avaliação regular possuem duas épocas de exame (1ª e de recurso), tendo os exames uma ponderação de 100% da nota.
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 113.0
Carga Total -
Bibliografia
Principal
- References specific to the country or region to be visited, will be indicated during the course. Schneider, Susan; Barsoux, Jean-Louis , Managing Across Cultures, FT-Prentice Hall. Gesteland, Richard - Cross-Cultural business Behaviour :
Secundária
- Adler, Nancy - International Dimensions of Organizational Behaviour, Southwerstern: