Currículo
Retail Marketing L1825
Contextos
Groupo: GM - 2009 > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias
ECTS
6.0 (para cálculo da média)
Objectivos
1. Diagnosticar e propor soluções para problemas de empresas de distribuição ou de produtores nas suas relações com os distribuidores; 2. Elaborar um projecto sobre um tema inovador aplicado a um formato de negócio; 3. Realizar apresentações dos trabalhos realizados ou de casos estudados; 4. Participar em discussão colectiva sobre casos e situações de empresas; 5. Ser capaz de prospectivar a evolução do sector, das estratégias das empresas e das relações produtores/distribuidores
Programa
1.Marketing do Retalhista: 1.1. Factores Críticos de Sucesso 1.2. Modelo Estrutura Económica 1.3. Retailing-Mix 1.4. Franchising 2. Merchandising 2.1.Funções 2.2. Áreas de intervenção 2.3. Gestão do Ponto de venda 3. Retailtainment 4. Customer Journey 5. Omnichannel 6. E-Commerce
Método de Avaliação
O sistema de avaliação periódica é composto por: - Avaliação individual (10%) - Trabalhos de grupo (40%) - Teste final (50%) Nota mínima em avaliação individual e de grupo - 10 valores Nota mínima no teste final - 8 valores O aluno deve assegurar uma assiduidade de 2/3 das aulas, sem a qual será automaticamente excluído da avaliação periódica.
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 95.0
Carga Total -
Bibliografia
Principal
- - Artigos e casos diversos indicados na programação, que são entregues aos alunos. - Berman, B., Ervans, J. e Chatterjee, P., (2017) Retail Management - A Strategic Approach - Global Edition - 13 th International Edition, Pearson, England - Levy, M., Weitz, B., Lévy, J. e Grewal, D. (2018) Retailing Management, 10th International Edition, Mc Graw Hill, USA:
Secundária
- Figure 1 Publishing - Stephens, D. (2021) Resurrecting Retail: The Future of Business in a Post-Pandemic World - Berkhout, C. (2015) Retail Marketing Strategy: Delivering Shopper Delight, Kogan Page - Palmatier, P., Stern, L. e El-Ansary, A., (2016) Marketing Channels Strategy, International Edition, 8th Edition, Routledge, New York, USA: