Currículo
Ateliers de Marketing AtMkt
Contextos
Groupo: GM - 2009 > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias
ECTS
6.0 (para cálculo da média)
Objectivos
A- Expressar de ideias: Estruturar claramente as ideias por escrito (trabalho de Grupo) e apresentá-las oralmente de modo claro e apelativo B- Analisar e resolver problemas: Elaborar rápidos e sintéticos diagnósticos sobre desafios de marketing reais colocados pelas empresas (trabalho de Grupo); Elaborar recomendações com informação incompleta (trabalho de Grupo); C- Integrar conhecimentos: Analisar a perfomance da empresa e do sector, usando informação interna e externa (trabalho de Grupo); Desenvolver abordagens que sirvam as empresas com eficácia e eficiência.
Programa
1. Apresentação da metodologia dos Ateliers 2. Resolução de um desafio de segmentação ou de posicionamento 3. Resolução de um desafio de preço 4. Resolução de um desafio de distribuição 5. Resolução de um desafio de comunicação
Método de Avaliação
- trabalho de grupo, passível de discussão oral, com nota mínima de 10 valores (50%) - teste individual com nota mínima de 8 valores (50%) Os alunos poderão realizar um Exame Final integrando o teste (1ª Parte) e uma 2ª Parte de avaliação de SPSS à qual se atribui peso de 35%. A aprovação no exame exige uma nota mínima de 8 valores em cada parte do exame e uma média mínima de 10 valores. Os alunos que obtenham classificação superior a 17 valores deverão ser sujeitos a uma oral de defesa de nota
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 113.0
Carga Total -
Bibliografia
Principal
- - McDonald Malcom on Marketing Plan, Kogan Page, London, 2017 - Conteúdos lecionados nas outras UC da Licenciatura de Gestão de Marketing - Lendrevie ,Jacques ,et al, Mercator da Língua Portuguesa, Publicações Dom Quixote, Lisboa, 2015 :