Descrição
2024/2025 + Info
Objectivos
OA1.
Impacto e eficácia da comunicação escrita (Oral e Escrita)
OA1.1. Produzir
um documento escrito bem estruturado
OA1.2. Identificar
e comunicar claramente as mensagens-chave relevantes num documento escrito
OA1.3. Exprimir
claramente a ligação entre argumentos teóricos e questões práticas específicas
num documento escrito
OA1.4. Resumir
eficazmente ideias e conclusões num documento escrito
OA2.
Impacto e eficácia da comunicação oral
OA2.1. Selecionar
o formato adequado para uma determinada apresentação
OA2.2. Demonstrar
confiança de que a comunicação foi bem preparada
OA2.3. Desenvolver
e efetuar apresentações com impacto
OA3.
Ética, responsabilidade e sustentabilidade
OA3.1. Identificar
e discutir a miríade de desafios em torno da responsabilidade empresarial e/ou
sustentabilidade;
OA3.2. Reconhecer
e refletir criticamente sobre dilemas éticos
OA4.
Competências de pensamento crítico
OA4.1. Selecionar
e interpretar dados e referências relevantes de fontes académicas e não
académicas
OA4.2. Analisar
questões de forma eficaz, levando à formulação de conclusões ou soluções bem
fundamentadas
OA5.
Trabalho em equipa e competências interpessoais
OA5.1. Organizar
e distribuir tarefas entre os membros do grupo, a fim de atingir os objetivos
de uma forma eficiente e eficaz
OA5.2. Mostrar
vontade de ouvir os outros e demonstrar curiosidade sobre o que as pessoas
estão a dizer e a viver
OA5.3. Programar
as tarefas para cumprir os prazos estabelecidos
OA6. Ser
competente no seu próprio domínio
OA6.1.
Aplicar os princípios, as melhores práticas e as tendências relevantes para
gerir com sucesso empresas e organizações de turismo e hotelaria
OA6.2. Analisar e avaliar dados relacionados
com a hotelaria e o turismo para informar a tomada de decisões e identificar
tendências e oportunidades do sector