Currículo

Marketing Estratégico em Hotelaria e Turismo 00893

Contextos

Groupo: Gestão de Hotelaria e Turismo - 2018 > 2º Ciclo > Parte Escolar > Unidades Curriculares Obrigatórias

ECTS

6.0 (para cálculo da média)

Objectivos

OA1-compreender as relações entre os setores de turismo e hotelaria a nível mundial OA2-conhecer as características dos serviços que afetam o marketing de produtos de hotelaria ou turismo OA3-analisar a importância dos elementos do meio envolvente macro e micro da empresa, sustentabilidade e aspetos éticos OA4-conhecer o processo de estudos de mercado e aspetos éticos OA5-compreender as principais características que influenciam o comportamento dos consumidores OA6- conhecer os principais passos na conceção duma estratégia centrada no cliente, segmentação de mercados, escolha de segmentos alvo, posicionamento e sustentabilidade OA7-compreender o processo de desenvolvimento de produtos novos OA8-conhecer os fatores internos e externos que afetam as decisões de preço OA9-conhecer os diferentes intermediários existentes no sector turístico OA10-compreender o processo de comunicação de marketing (incluindo VR, AR, AI) e o papel da publicidade no mix promocional

Programa

CP1.Introdução ao Marketing em Hotelaria e Turismo CP2.Caracteristicas do Serviço em Turismo CP3.O Meio Envolvente de Marketing, Sustentabilidade e aspetos éticos CP4.Estudos de Mercado e aspetos éticos CP5.Mercados de Consumidores e Comportamento de Compra CP6.Segmentação, Targeting, Posicionamento e Sustentabilidade CP7.Conceção e Gestão de Produtos Turísticos CP8.Políticas de Preços para Produtos Turísticos CP9.Canais de Distribuição CP10.Comunicação de Produtos Turísticos (incluindo VR, AR, AI)

Método de Avaliação

Avaliação ao longo do semestre, assiduidade mínima de 2/3 - a) teste individual, ponderação 50%, nota mínima 7,5; b) case-studies e analise de papers - nota mínima 7,5: 15%. c)Projeto de grupo - nota mínima 7,5:35%. Aprovação na UC: nota final mínima de 9,5. Alunos que optem por exame, ponderação 100%, nota mínima de 9,5. Época de Recurso: alunos que reprovarem na avaliação ao longo do semestre, ou alunos que pretendem melhoria de nota, exame com ponderação de 100%, nota mínima de 9,5.

Carga Horária

Carga Horária de Contacto -

Trabalho Autónomo - 105.0

Carga Total -

Bibliografia

Principal

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Secundária

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Disciplinas de Execução

2018/2019 - 1º Semestre

2019/2020 - 1º Semestre

2020/2021 - 1º Semestre

2021/2022 - 1º Semestre

2022/2023 - 1º Semestre

2023/2024 - 1º Semestre

2024/2025 - 1º Semestre