Currículo
Gestão de Turismo Internacional 00891
Contextos
Groupo: Gestão de Hotelaria e Turismo - 2018 > 2º Ciclo > Parte Escolar > Optativas
ECTS
6.0 (para cálculo da média)
Objectivos
-Compreender o turismo internacional, o ambiente do mercado de lazer e as tendências atuais do setor; -Discutir as dinâmicas de gestão do turismo em termos económicos, sociais, políticos e ambientais; -Estudar problemáticas relacionadas com as políticas turísticas num contexto de gestão internacional do turismo; -Desenvolver competências de pesquisa para a apoiar as mudanças dos mercados internacionais
Programa
1. O Turismo como indústria global 2. Os impactos do Turismo 3. Competitividade de Destinos Turísticos 4. Gestão dos Destinos 5. Megatrends com impacto no futuro do turismo 6. Inovação na Indústria das Viagens e do Turismo 7. Políticas de desenvolvimento turístico: casos internacionais
Método de Avaliação
Presença e participação nas aulas é necessária (80%) Trabalho escrito: 50% Teste: 50% Exame final: prova escrita
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 120.0
Carga Total -
Bibliografia
Principal
- UNWTO (2011). Policy and Practice for Global Tourism. Madrid: UNWTO the Future of Tourism", OECD Tourism Papers, Nº. 2018/02. Paris: OECD Publishing, Paris, https://doi.org/10.1787/d465eb68-en OECD (2018). "Analysing Megatrends to Better Shape OECD. (2018). OECD Tourism Trends and Policies 2018. Paris: OECD Publishing Dywer L, Forsyth P & Dwyer W. (2010. Tourism Economics and Policy. Bristol: Channel View Publications :
Secundária
- Goeldner, C. R. & Ritchie J. R. B. (2009) Tourism: Principles, Practices, Philosophies (11th edition). New York: John Wiley & Sons.: