Currículo
Business Analytics em Turismo BAT
Contextos
Groupo: Gestão de Hotelaria e Turismo - 2018 > 2º Ciclo > Parte Escolar > Optativas
ECTS
6.0 (para cálculo da média)
Objectivos
Extração de conhecimento útil e aplicável em turismo e hospitalidade através de modelos preditivos e explicativos.
Programa
[1] Fontes de dados em turismo e hospitalidade (internas e externas) [2] Extração de dados [3] Dados estruturados - análise de dados através de data mining [4] Dados não estruturados - análise de dados através de texto mining
Método de Avaliação
O ensino será constituído fundamentalmente por aulas teórico-práticas, onde os conceitos são explanados e discutidos, bem como de aulas de laboratório, onde os alunos deverão adquirir conhecimento direto que lhes permita extrair conhecimento útil para determinados problemas em turismo e hospitalidade. | Trabalho de grupo aplicado: 60% da nota Teste: 40% da nota Alternativa: exame final. Observação: todas as componentes têm uma nota mínima de 9,5 valores.
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 120.0
Carga Total -
Bibliografia
Principal
- Sharda, R., Delen, D., & Turban, E. (2013). Business Intelligence: A Managerial Perspective on Analytics. Prentice Hall Press.:
Secundária
- Calheiros, A. C., Moro, S., & Rita, P. (2017). Sentiment Classification of Consumer-Generated Online Reviews Using Topic Modeling. Journal of Hospitality Marketing & Management, 26(7), 675-693. Moro, S., Rita, P., & Coelho, J. (2017). Stripping customers' feedback on hotels through data mining: the case of Las Vegas Strip. Tourism Management Perspectives, 23, 41-52. :