Descrição

2025/2026 + Info

Objectivos

OA1. Impacto e eficácia da comunicação escrita (Oral e Escrita)

OA1.1. Produzir um documento escrito bem estruturado

OA1.2. Identificar e comunicar claramente as mensagens-chave relevantes num documento escrito

OA1.3. Exprimir claramente a ligação entre argumentos teóricos e questões práticas específicas num documento escrito

OA1.4. Resumir eficazmente ideias e conclusões num documento escrito

OA2. Impacto e eficácia da comunicação oral

OA2.1. Selecionar o formato adequado para uma determinada apresentação

OA2.2. Demonstrar confiança de que a comunicação foi bem preparada

OA2.3. Desenvolver e efetuar apresentações com impacto

OA3. Ética, responsabilidade e sustentabilidade

OA3.1. Identificar e discutir a miríade de desafios em torno da responsabilidade empresarial e/ou sustentabilidade;

OA3.2. Reconhecer e refletir criticamente sobre dilemas éticos

OA4. Competências de pensamento crítico

OA4.1. Selecionar e interpretar dados e referências relevantes de fontes académicas e não académicas

OA4.2. Analisar questões de forma eficaz, levando à formulação de conclusões ou soluções bem fundamentadas

OA5. Trabalho em equipa e competências interpessoais

OA5.1. Organizar e distribuir tarefas entre os membros do grupo, a fim de atingir os objetivos de uma forma eficiente e eficaz

OA5.2. Mostrar vontade de ouvir os outros e demonstrar curiosidade sobre o que as pessoas estão a dizer e a viver

OA5.3. Programar as tarefas para cumprir os prazos estabelecidos

OA6. Ser competente no seu próprio domínio

OA6.1. Avaliar projetos inovadores e baseados em tecnologia

OA6.2. Discutir conceitos e métodos relacionados com estratégia, operações, cadeia de abastecimento, inovação e gestão de tecnologia úteis para resolver problemas empresariais

OA6.3. Avaliar e selecionar os métodos mais adequados para encontrar soluções para problemas relacionados com operações tanto em domínios de fabricação como de serviços

OA6.4. Aplicar uma variedade de métodos para encontrar soluções para lidar com problemas relacionados com operações empresariais, tanto em domínios de fabricação como de serviços

OA6.5. Aplicar a tecnologia como um motor para melhorar as operações empresariais

Coordenadores

Teresa Sofia Sardinha Cardoso de Gomes Grilo