Currículo

Gestão da Relação com o Cliente, Crm 00747

Contextos

Groupo: Gestão de Serviços e da Tecnologia - 2011 > 2º Ciclo > Parte Escolar > Unidades Curriculares Obrigatórias

ECTS

6.0 (para cálculo da média)

Objectivos

OA1 Identificar os instrumentos de Marketing Mix que contribuam para a construção de um modelo relacional; OA2 Auditar e controlar políticas relacionais; OA3 Desenvolver práticas de criação de tendências pela tecnologia; OA4 Estar preparado para implementar um sistema de gestão de reclamações contemporâneo e moderno. OA5 Ser capaz de implementar um sistema IIDP baseado na metodologia Peppers&Rogers OA6 Estabelecer as novas práticas de segmentação

Programa

CP1 Novos modelos de segmentação e alvo CP2 Dos 4 aos 7 P's CP3 Dos produtos e serviços às Soluções CP4 Princípios e Arquitectura de CRM - o papel da tecnologia CP5 Valor e Ciclo de Vida dos Clientes CP6 O processo IIDP CP7 Gestão de Reclamações

Método de Avaliação

O sistema de avaliação periódica é composto por: Apresentações e Participação nas aulas (20%); Trabalho final (45%); Teste final (35%). A nota mínima em cada uma das componentes é de 8 valores. O aluno deve assegurar uma assiduidade igual ou superior a 80%, sem a qual será automaticamente excluído da avaliação periódica. Os alunos que reprovarem na avaliação regular possuem duas épocas de exame (1ª e de recurso), tendo os exames uma ponderação de 100% da nota. Os alunos com uma nota final superior a 16 poderão ser chamados a defesa de nota. Os alunos abrangidos pelo "Regulamento Interno para Estudantes com Estatutos Especiais" deverão contactar o docente da UC, ou o coordenador da mesma, na primeira semana de aulas de cada semestre, com vista ao enquadramento dos processos de aprendizagem e avaliação da UC.

Carga Horária

Carga Horária de Contacto -

Trabalho Autónomo - 113.0

Carga Total -

Bibliografia

Principal

  • Gestão de Clientes Século XXI: Eduardo Correia - ed Silabo Enterprise One to One: Martha Rogers e Don Peppers :

Secundária

  • Permission Marketing: Seth Godin The Cluetrain Manifesto: The End of Business as Usual; Rick Levine, Christopher Locke, Doc Searls, David Weinberger :

Disciplinas de Execução

2011/2012 - 1º Semestre

2012/2013 - 1º Semestre