Descrição

2025/2026 + Info

Objectivos

OA1. Impacto e eficácia da comunicação escrita (Oral e Escrita)

OA1.1. Produzir um documento escrito bem estruturado

OA1.2. Identificar e comunicar claramente as mensagens-chave relevantes num documento escrito

OA1.3. Exprimir claramente a ligação entre argumentos teóricos e questões práticas específicas num documento escrito

OA1.4. Resumir eficazmente ideias e conclusões num documento escrito

OA2. Impacto e eficácia da comunicação oral

OA2.1. Selecionar o formato adequado para uma determinada apresentação

OA2.2. Demonstrar confiança de que a comunicação foi bem preparada

OA2.3. Desenvolver e efetuar apresentações com impacto

OA3. Ética, responsabilidade e sustentabilidade

OA3.1. Identificar e discutir a miríade de desafios em torno da responsabilidade empresarial e/ou sustentabilidade;

OA3.2. Reconhecer e refletir criticamente sobre dilemas éticos

OA4. Competências de pensamento crítico

OA4.1. Selecionar e interpretar dados e referências relevantes de fontes académicas e não académicas

OA4.2. Analisar questões de forma eficaz, levando à formulação de conclusões ou soluções bem fundamentadas

OA5. Trabalho em equipa e competências interpessoais

OA5.1. Organizar e distribuir tarefas entre os membros do grupo, a fim de atingir os objetivos de uma forma eficiente e eficaz

OA5.2. Mostrar vontade de ouvir os outros e demonstrar curiosidade sobre o que as pessoas estão a dizer e a viver

OA5.3. Programar as tarefas para cumprir os prazos estabelecidos

OA6. Ser competente no seu próprio domínio

OA6.1. Utilizar teorias para avaliar problemas de marketing estratégico

OA6.2. Aplicar metodologias para compreender os consumidores e validar oportunidades de mercado

OA6.3. Recomendar decisões relacionadas com o marketing mix

Coordenadores

Daniela Langaro da Silva do Souto