Currículo
Comunicacão de Marketing Digital e Offline CdMDeO
Contextos
Groupo: Marketing - 2025 > 2º Ciclo > Parte Escolar > Unidades Curriculares Obrigatórias
ECTS
6.0 (para cálculo da média)
Objectivos
No final do período curricular desta UC, o aluno deverá: OA1= Compreender e analisar criticamente os principais conceitos e teorias da comunicação de marketing. OA2= Implementar esses conceitos no desenho de estratégias e táticas de comunicação capazes de resolver problemas de marketing. OA3= Desenvolver o pensamento crístico sobre estratégias de comunicação. OA4= Elaborar um plano criativo de comunicação integrada de marketing. OA5= Compreender as ferramentas de comunicacão digital e saber como incluí-las e otimizá-las em um plano de comunicação combinada.
Programa
1 - Conhecer as principais ferramentas da Comunicação de marketing online e tradicional; 2 - Desenvolver o briefing de comunicação e o pensamento crítico sobre a sua execução; 3 - Desenvolver competências de criação e de interpretação do briefing de media; 4 - Conhecer e desenvolver competências de aplicação das principais métricas de media; 5 - Desenvolver um entendimento alargado acerca do mix de comunicação, ferramentas e critérios de seleção; 6 - Conhecer em profundidade as ferramentas de comunicacão digital outbound e inbound.
Método de Avaliação
Os alunos com avaliação ao longo do semestre, terão que ter uma assiduidade mínima de 80% e serão avaliados: Teste escrito 40% (mínimo 9.5); Trabalhos de grupo 50%; avaliação individual 10%.
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 125.0
Carga Total -
Bibliografia
Principal
- Andrews, J. C., & Shimp, T. A., Advertising, promotion, and other aspects of integrated marketing communications. Cengage Learning, 2017. Chaffey, D. and Ellis-Chadwick, F. (2022). Digital Marketing. Strategy Implementation and Practice. 8th. Edition.: