Currículo
Gestão de Comunicação 01815
Contextos
Groupo: Marketing - 2011 > 2º Ciclo > Parte Escolar > Unidades Curriculares Obrigatórias
Groupo: Marketing - 2011 > 2º Ciclo > Parte Escolar > Unidades Curriculares Obrigatórias
ECTS
3.0 (para cálculo da média)
Objectivos
No final do período curricular desta UC, o aluno deverá: OA1= Compreender e analisar criticamente os principais conceitos e teorias da comunicação de marketing. OA2= Implementar esses conceitos no desenho de estratégias e táticas de comunicação capazes de resolver problemas de marketing. OA3= Desenvolver o pensamento crístico sobre estratégias de comunicação OA4= Elaborar um plano criativo de comunicação integrada de marketing.
Programa
1- Conhecer as principais ferramentas da Comunicação de marketing 2- Desenvolver o briefing de comunicação e o pensamento crítico sobre a sua execução. 3- Desenvolver competências de criação e de interpretação do briefing de media. 4 Conhecer e desenvolver competências de aplicação das principais métricas de media. 5- Desenvolver um entendimento alargado acerca do mix de comunicação, ferramentas e critérios de seleção
Método de Avaliação
A avaliação processa-se em épocas Normal e de Recurso. Os alunos com avaliação contínua, terão que ter uma assiduidade mínima de 80% e serão avaliados: Teste escrito 50% (mínimo 9.5); Trabalhos de grupo 40%; avaliação individual 10%.
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 59.0
Carga Total -
Bibliografia
Principal
- Andrews, J. C., & Shimp, T. A., Advertising, promotion, and other aspects of integrated marketing communications. Cengage Learning, 2017.:
Secundária
- Scott, D.M. (2015). The New Rules of Marketing and PR: How to Use Social Media, Online Video, Mobile Applications, Blogs, News Releases, and Viral Marketing to Reach Buyers Directly. Wiley & Sons, New Jersey. Barker, M., Barker, D., Bormann, N., e Neher, K., Social Media Marketing: A Strategic Approach, South- Western, 3rd edition, Cengage Learning, 2022 Chaffey, D., Ellis- Chadwick, F, Digital Marketing, 7th Edition, Pearson, 2019. Clow, K. E., Baack, D.E., Integrated advertising, promotion and marketing communications, 8th Edition, Pearson Education, 2018: