Currículo
Negócios e Gestão Globais M8533
Contextos
Groupo: Marketing - 2011 > 2º Ciclo > Parte Escolar > Optativas > 1º Ano - 2º Semestre
ECTS
6.0 (para cálculo da média)
Objectivos
No final do período curricular desta UC, o aluno deverá: 1. Identificar as diferentes perspectivas da gestão bem como relacioná-las com as variadas culturas e realidades económicas à volta do mundo 2. Adquirir competências para lidar com a diversidade de ambientes económicos, em diferentes regiões do globo
Programa
Desenvolvimento de um ou mais de entre os seguintes tópicos: 1. Negócios e cultura no Japão 2. Como fazer negócios na Índia? 3. Budismo e gestão no sudoeste asiático 4. Como fazer negócio nos novos países da Europa Central 5. Como fazer negócio no do médio oriente e nos países árabes 6. Como fazer negócio na América Latina
Método de Avaliação
Testes por módulo. Classificação final é a média ponderada dos resultados por módulo.
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 119.0
Carga Total -
Bibliografia
Principal
- Morrison, T. et all - Kiss, Bow or Shake Hands (Adams Media Corp, 2006) Travis, T. - Doing Business Anywhere: The Essential Guide to Going Global (John Wiley & Sons, Inc., 2007) :
Secundária
- Specific references are given for each region analyzed: