Currículo
Trabalho de Projecto em Marketing 01817
Contextos
Groupo: Marketing - 2011 > 2º Ciclo > Trabalho Final
ECTS
54.0 (para cálculo da média)
Objectivos
OA1. Diagnosticar envolvente organizacional interna e externa que enquadre uma intervenção de gestão; OA2. Conduzir uma revisão de literatura que suporte a elaboração de um projecto aplicado; OA3. Definir as fases de um projecto de intervenção; OA4. Definir acções concretas para esse programa de implementação.
Programa
P1.Diagnóstico sumário da organização P2.Diagnóstico específico da envolvente e de um problema organizacional P3.Revisão de literatura aplicada P4.Definição de projecto de intervenção, ou síntese de caso e possíveis formas de resolução P5. Avaliação de impactos possíveis e formas de controlo de resultados
Método de Avaliação
-Apresentação escrita de um projecto -Apresentação oral da síntese do projecto e posterior discussão pública perante um júri
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 1343.0
Carga Total -
Bibliografia
Principal
- Meredith, J. R. & Mantel, S. J. (2006). Project Management: A managerial approach. New Jersey: John Wiley Kerkner, H. (2006). Project Management: A systems approach to planning, schedulling, and controlling. New Jersey: John Wiley :
Secundária
- Pidd, M.. (2003). Tools for thinking: Modelling in Management Science. West Sussex: Wiley Pinto, J. K. (1998). Project Management Handbook. San Francisco: Jossey-Bass. Phillips, J. J., Bothell, T. W. & Snead, G. L. (2002). The project management scorecard: Measuring the success of project management solutions. Wolburn: Butterworth Heinemann. Kilmann, R. H et al (1994). Producing useful knowledge for organizations. San Francisco: Jossey-Bass. Burton, C. & Michael, N.. (1993). A pratical guide to project management. London: Kogan Page. :