Currículo
Marketing Digital e Social Media 03364
Contextos
Groupo: Marketing - 2011 > 2º Ciclo > Parte Escolar > Unidades Curriculares Obrigatórias
Groupo: Marketing - 2011 > 2º Ciclo > Parte Escolar > Unidades Curriculares Obrigatórias
ECTS
6.0 (para cálculo da média)
Objectivos
No final da UC, o estudante deverá: OA1 - Compreender o âmbito do Marketing digital e de social media OA2 - Compreender como coordenar estratégia empresarial com marketing digital OA3 - Compreender a diversidade de ferramentas de Marketing Digital e de Social Media e saber usá-las com criatividade OA4 - Incentivar a discussão e aprendizagem de temas relacionados a negócios sustentáveis.
Programa
CP1 - Introdução ao Marketing Digital CP2 - Estratégias de Marketing Digital CP3 - Ferramentas de Marketing Digital CP4 - Engagement do Consumidor Online CP5 - E-Commerce e a Presença Digital Online CP6 ? Comunicação e Canais Digitais CP7 ? Social Media Marketing CP8 ? Novas Tendências do Marketing Digital e Social Media
Método de Avaliação
O aluno deverá adquirir competências de análise e síntese, de pesquisa, de crítica, de comunicação escrita e oral e serão utilizadas as seguintes metodologias de ensino-aprendizagem (ME): 1. Expositivas, para apresentação dos quadros teóricos de referência 2. Participativas, com análise e resolução de casos. 3. Activas, com realização de projectos de empresa 4. Auto-estudo, relacionado com o trabalho autónomo do aluno. 5. Será introduzido uma colaboração com escola internacional em COIL | Avaliação periódica: Participação e presenca nas aulas (10%);Trabalhos (50%);Teste final (40%).Nota mínima em cada componente é de 9,5 val. Assegurar uma assiduidade igual ou superior a 80% (com menos será excluído da avaliação contínua). Os alunos que não tiverem assiduidade mínima na avaliação contínua terão um exame com uma ponderação de 100% da nota. A reprovação na avaliação de época regular ou pretendam uma melhoria de nota possuem época de exame (de recurso), tendo o exame uma ponderação de 100%.
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 119.0
Carga Total -
Bibliografia
Principal
- Chaffey, D., Ellis- Chadwick, F, Digital Marketing, 8th Edition, Pearson, 2022.:
Secundária
- Rogers, D. L. (2014). The network is your customer: five strategies to thrive in a digital age. Yale University Press. Clarke C., and Preace, A. (2022). Digital Marketing for Business 2022. eBook Kindle. :