Currículo
Seminário de Investigação em Marketing 00737
Contextos
Groupo: Marketing - 2011 > 2º Ciclo > Parte Escolar > Unidades Curriculares Obrigatórias
ECTS
6.0 (para cálculo da média)
Objectivos
No final da unidade curricular, os alunos devem ser capazes de: OA1 - Definir um problema e objectivos de investigação e optar por diferentes métodos para a sua resolução OA2 - Formular hipóteses de investigação e escolher variáveis que possibilitem o teste das hipóteses OA3 - Efectuar pesquisas bibliográficas, em diferentes fontes, relevantes e fiáveis para o estudo OA4 - Escrever um projecto usando um estilo de escrita científico
Programa
CP1 - Introdução - diferenças entre o conhecimento científico e o senso comum CP2 - Processos fundamentais de investigação: o Fases de investigação o Revisão da literatura o Formulação do problema o Definição de objectivos de investigação o Conceptualização das variáveis e das suas relações CP3 - Recolha de dados o Técnicas de recolha de dados o Tratamento de informação secundária o Investigação em ambiente organizacional CP4 - Organização e redacção do relatório
Método de Avaliação
- Participação em aula: 30% - Projecto de Tese: 70% Os alunos abrangidos pelo Regulamento Interno para Estudante com Estatutos Especiais deverão contactar o docente da UC, ou o Coordenador da mesma, na primeira semana de aulas de cada semestre, com vista ao enquadramento dos processos de aprendizagem e avaliação da UC.
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 135.0
Carga Total -
Bibliografia
Principal
- Privitera, Gregory J. (2016) Research Methods for the Behavioral Sciences, SAGE, 2th Edition Gravetter, Frederick J. & Forzano, Lori-Ann B. (2015) Research Methods for the Behavioral Sciences, Cengage Learning, 5th Edition :
Secundária
- Thomas, Gary (2016) How to do your case study, SAGE, 2th Edition: