Currículo
Dissertação em Marketing 01816
Contextos
Groupo: Marketing - 2011 > 2º Ciclo > Trabalho Final
ECTS
54.0 (para cálculo da média)
Objectivos
OA1. Definir um problema científico e a sua pertinência; OA2. Definir objectivos de investigação e possíveis hipóteses de investigação; OA3. Conduzir uma revisão de literatura que suporte ao problema definido na dissertação ; OA4. Aplicar metodologias adequadas à recolha e análise de dados; OA5. Refletir de forma crítica sustentada no enquadramento teórico e resultados empíricos.
Programa
P1. Escrita de introdução e abstract; P2. Definição de um problema de investigação; P3. Definição de objectivos de pesquisa; P4. Revisão de literatura; P5. Definição de modelo conceptual e hipóteses de investigação; P6. Técnicas de recolha de dados; P7. Técnicas de análise de dados; P8. Escrita de conclusões e definição de possibilidades de pesquisa; futura; P9. Recomendações e Implicação em termos académicos e empresariais.
Método de Avaliação
- Apresentação escrita da dissertação - Apresentação oral da síntese da dissertação e posterior discussão pública perante um júri
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 1343.0
Carga Total -
Bibliografia
Principal
- Fisher, C. (2007). Researching and writing a dissertation: A guidebook for business students. Essex: Prentice Hall Bryman, A. (2003). Business Research Methods. Oxford: Oxford University Press :
Secundária
- Pidd, M. (2003). Tools for thinking: Modelling in Mangement Science. West Sussex: Wiley. Gummesson, E. (1991). Qualitative Methods in Management Research. London: Sage Publications. Ellet, W. (2007). The case study handbook. USA: Harvard Business Press. :