Currículo
Gestão de Marcas M8345
Contextos
Groupo: Marketing - 2011 > 2º Ciclo > Parte Escolar > Unidades Curriculares Obrigatórias
ECTS
6.0 (para cálculo da média)
Objectivos
No final da UC, o aluno deverá: OA1 - Compreender o âmbito da Gestão de Marcas OA2 - Compreender a articulação da Estratégia da Empresa e da Marca OA3 - Saber analisar o mercado, gerir e potenciar a criatividade
Programa
P1. Introdução e história da gestão de marcas P2. As marcas hoje - definição e âmbito P3. A criação de marcas líderes: a) Fase 1 - Compreensão b) Fase 2 - Estratégia e Ideia Central c) Fase 3 - Expressão Visual d) Fase 4 - Aplicações P4. Projecto P1. Introduction and branding history
Método de Avaliação
Avaliação Periódica: A avaliação periódica exige a presença mínima em 60% das aulas e inclui a realização de: - Um trabalho de grupo, com a ponderação de 35%; - Participação -15% Uma prova individual, com a ponderação de 50% e uma nota mínima de 8 valores. Alternativamente o exame final, à semelhança da 2ª época, representará 100% da nota final obtida, desconsiderando a componente de avaliação periódica. Não há recurso a prova oral para melhoria de nota. Grupos de trabalho 5 a 7 elementos.
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 119.0
Carga Total -
Bibliografia
Principal
- Wally Olins (2014). ?Brand New: The Shape of Brands to Come?, Thames & Hudson:
Secundária
- Wolff Olins (1996) The Design Council, ?The New Guide to Identity?, Gower Wally Olins (2008). ?The Brand Handbook?, Thames & Hudson: