Métodos de Ensino e Avaliações

O processo de ensino-aprendizagem assenta na combinação de aulas teóricas e teórico-práticas. O desenvolvimento de quadros teóricos e analíticos das políticas educativas é o objetivo desta combinação. Para que a mesma seja bem sucedida, é fundamental a presença e a participação dos alunos nas aulas. O trabalho escrito visa a promoção da capacidade de análise, de síntese, de objetividade e de reflexão crítica. Este exercício deve beneficiar de momentos tutoriais e orientação por parte do docente. | 1) Assiduidade (10%), prevendo-se a presença em 2/3 das aulas (como modalidade predominante) ou à distância (zoom) de acordo com a situação do aluno e o acordado com a docente; e participação nas aulas (10%). Esta inclui a apresentação (em grupo) de um texto sobre políticas de educação (15-20'). 2) Trabalho individual sobre uma política educativa. O trabalho individual terá no máx. 10 p. (arial11) (80%). 3) Está previsto exame para alunos que, não estando em aval. contínua, o possam requerer.