Sumários
Papel da Emoçao na Persuasão e Marketing:
8 Novembro 2024, 20:00 • Tânia Pereira do Nascimento Montenegro Ramos
- Influências diretas e indiretas do afeto
- Exemplos no consumo
- Emoções positivas e negativas: efeitos na persuasão
- Emoçoes especificas: papel do Medo e Culpa
Papel da Emoção na Tomada de Decisão: Hipótese do Marcador Somático e Afecto como Risco
8 Novembro 2024, 18:00 • Tânia Pereira do Nascimento Montenegro Ramos
Atitudes e Modelos de Peesuasão
25 Outubro 2024, 20:00 • Tânia Pereira do Nascimento Montenegro Ramos
Introdução às Atitudes e sua Importância
- Definição de atitudes: componentes cognitivos, afetivos e comportamentais.
- Importância das atitudes no comportamento do consumidor e no desenvolvimento de estratégias de marketing eficazes.
Definição e características da via periférica: baixo esforço cognitivo, influências indiretas e fatores como autoridade, atratividade, e emoções superficiais.
Definição e características da via central: processamento profundo, foco em argumentos racionais e na relevância da mensagem. Fatores determinantes para o uso da via central, como a motivação e a capacidade do público-alvo para processar a mensagem.
Objetivo: escolher um anúncio e identificar os elementos que atuam pela via central e periférica.
Vieses e Invulnerabilidade na Tomada de Decisão do Consumidor
25 Outubro 2024, 18:00 • Tânia Pereira do Nascimento Montenegro Ramos
- Modelo de fases de decisão do consumidor
- Vieses nas diferentes fases de decisão
- Self-Serving Biases: Definição e Exemplos
- Ilusão de Invulnerabilidade e Tomada de Riscos no Comportamento e Consumo
Heurísticas – Erros ou Respostas Adaptativas?
18 Outubro 2024, 20:00 • Tânia Pereira do Nascimento Montenegro Ramos
Exemplos de Heurísticas: Representatividade: decisões baseadas em quão semelhante algo parece a uma categoria, ignorando probabilidades Afeto: como emoções impactam decisões rápidas. Heurísticas como Erros Sistemáticos: Como podem gerar vieses Heurísticas como Respostas Adaptativas: Em ambientes incertos, podem ser eficientes e úteis.