Sumários
Relação entre as condições e os processos socioinstitucionais e o desempenho escolar (cont.)
26 Novembro 2020, 20:30 • Rita Sousa
Efeitos da organização dos sistemas educativos nacionais. A diferenciação das vias de ensino: inclusão ou exclusão?
O efeito-escola e o efeito-turma.
Aresentação do programa do Projeto efeito-escola no concelho de Almeida (trabalho de grupo).
NOTA: os estudantes que não puderam estar presentes dispoem de todo o material em uso na aula e realizam um exercício prático, que enviam à docente.
Alguns dos estudantes estiveram online (via zoom), essa presença não está incluída no conjunto dos alunos que estiveram na assitência (presencial).
Relação entre as condições e os processos socioinstitucionais e o desempenho escolar
19 Novembro 2020, 20:30 • Rita Sousa
Efeitos da organização dos sistemas educativos nacionais. A diferenciação das vias de ensino: inclusão ou exclusão?
Efeitos da ação dos professores: pedagogias e comunicação de expectativas.
Apresentação e debate do Plano Nacional de Leitura (trabalho den grupo).
NOTA: os estudantes que não puderam estar presentes dispoem de todo o material em uso na aula e realizam um exercício prático, que enviam à docente.
Alguns dos estudantes estiveram online (via zoom), essa presença não está incluída no conjunto dos alunos que estiveram na assitência (presencial).
Relação entre as condições e os processos socioinstitucionais e o desempenho escolar
19 Novembro 2020, 20:30 • Rita Sousa
Efeitos da organização dos sistemas educativos nacionais. A diferenciação das vias de ensino: inclusão ou exclusão?
Efeitos da ação dos professores: pedagogias e comunicação de expectativas.
Apresentação e debate do Plano Nacional de Leitura (trabalho den grupo).
NOTA: os estudantes que não puderam estar presentes dispoem de todo o material em uso na aula e realizam um exercício prático, que enviam à docente.
Desigualdades de género e étnico-nacionais nos trajetos escolares: dados e explicações
12 Novembro 2020, 20:30 • Rita Sousa
Diferenças de desempenho escolar em função da etnicidade/origens nacionais. Explicações.
NOTA: os estudantes que não puderam estar presentes dispoem de todo o material em uso na aula e realizam um exercício prático, que enviam à docente.
Desigualdades de género e étnico-nacionais nos trajetos escolares: dados e explicações
12 Novembro 2020, 20:30 • Rita Sousa
Diferenças de desempenho escolar em função da etnicidade/origens nacionais. Explicações.
NOTA: os estudantes que não puderam estar presentes dispoem de todo o material em uso na aula e realizam um exercício prático, que enviam à docente.
Alguns dos estudantes estiveram online (via zoom), essa presença não está incluída no conjunto dos alunos que estiveram na assitência (presencial).