Sumários

Relação entre as condições e os processos socioinstitucionais e o desempenho escolar (cont.)

26 Novembro 2020, 20:30 Rita Sousa


Efeitos da organização dos sistemas educativos nacionais. A diferenciação das vias de ensino: inclusão ou exclusão?

O efeito-escola e o efeito-turma.

Aresentação do programa do Projeto efeito-escola no concelho de Almeida (trabalho de grupo).

NOTA: os estudantes que não puderam estar presentes dispoem de todo o material em uso na aula e realizam um exercício prático, que enviam à docente.

Alguns dos estudantes estiveram online (via zoom), essa presença não está incluída no conjunto dos alunos que estiveram na assitência (presencial).

Relação entre as condições e os processos socioinstitucionais e o desempenho escolar

19 Novembro 2020, 20:30 Rita Sousa


Efeitos da organização dos sistemas educativos nacionais. A diferenciação das vias de ensino: inclusão ou exclusão?

Efeitos da ação dos professores: pedagogias e comunicação de expectativas.

Apresentação e debate do Plano Nacional de Leitura (trabalho den grupo).

NOTA: os estudantes que não puderam estar presentes dispoem de todo o material em uso na aula e realizam um exercício prático, que enviam à docente.

Alguns dos estudantes estiveram online (via zoom), essa presença não está incluída no conjunto dos alunos que estiveram na assitência (presencial).

Relação entre as condições e os processos socioinstitucionais e o desempenho escolar

19 Novembro 2020, 20:30 Rita Sousa


Efeitos da organização dos sistemas educativos nacionais. A diferenciação das vias de ensino: inclusão ou exclusão?

Efeitos da ação dos professores: pedagogias e comunicação de expectativas.

Apresentação e debate do Plano Nacional de Leitura (trabalho den grupo).

NOTA: os estudantes que não puderam estar presentes dispoem de todo o material em uso na aula e realizam um exercício prático, que enviam à docente.

Desigualdades de género e étnico-nacionais nos trajetos escolares: dados e explicações

12 Novembro 2020, 20:30 Rita Sousa


Diferenças de desempenho escolar em função da etnicidade/origens nacionais. Explicações.

NOTA: os estudantes que não puderam estar presentes dispoem de todo o material em uso na aula e realizam um exercício prático, que enviam à docente.

Desigualdades de género e étnico-nacionais nos trajetos escolares: dados e explicações

12 Novembro 2020, 20:30 Rita Sousa


Diferenças de desempenho escolar em função da etnicidade/origens nacionais. Explicações.

NOTA: os estudantes que não puderam estar presentes dispoem de todo o material em uso na aula e realizam um exercício prático, que enviam à docente.

Alguns dos estudantes estiveram online (via zoom), essa presença não está incluída no conjunto dos alunos que estiveram na assitência (presencial).