Métodos de Ensino e Avaliações
Com vista a atingir os objectivos definidos, o processo de aprendizagem desenvolve-se através da exposição teórica da matéria, da análise e discussão de casos práticos e através da resolução de exercícios com eventual recurso às ferramentas informáticas leccionadas. Numa vertente de carácter mais individual, pretende-se que a aprendizagem também se baseie no estudo através da bibliografica fornecida, na estimação de modelos econométricos e na elaboração de um relatório com as principais conclusões da estimação dos modelos econométricos leccionados. | A avaliação divide-se em Avaliação Contínua e Exame Final. Na Avaliação Contínua, a nota final é composta por duas partes e ponderadas da seguinte forma: 1. Elaboração de um relatório final (em grupo) de aplicação dos modelos econométricos leccionados (50%) 2. Frequência (50%) Nota: Cada uma destas componentes de avaliação tem uma nota mínima de 8 valores. É necessária ainda a obtenção de um mínimo de 80% de assiduidade do total das aulas, sem a qual o aluno será automaticamente sujeito a avaliação por Exame Final. A aprovação na Unidade Curricular é obtida com nota média mínima de 10 valores. Os alunos que não obtiverem aprovação da disciplina em Avaliação Contínua podem sujeitar-se à avaliação por Exame Final. Na Avaliação por Exame Final, a nota consiste unicamente no resultado obtido num exame escrito.