Objectivos
Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação
OA1. Conhecer a génese e evolução das redes sociais online e relacioná-las com a atualidade. OA2. Saber ?localizar? as redes sociais online no mundo e em Portugal: características, comunidades, participação. OA3. Compreender a análise das questões sobre a comunidade e como agir com ela de forma a estabelecer os fundamentos OA4. Compreender os vários tipos de participação nas redes sociais online OA5. Estabelecer os fundamentos teóricos e experimentais para sustentar a tomada de decisões e julgamentos críticos sobre a pertença e participação, pessoal e profissional, nas redes sociais online. OA6. Conhecer os tipos de conteúdos presentes nas redes sociais. OA7. Conseguir caracterizar as principais plataformas de redes sociais e suas estratégias. OA8. Compreender de que forma são utilizados os dados pelas plataformas das redes sociais e pelos seus utilizadores. OA9. Identificar as principais questões que se levantam sobre o papel dos algoritmos nas plataformas de redes sociais online.