Programa
Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação
Programa
CP1. As redes sociais no mundo e em Portugal: características, comunidades, participação. CP2. A presença nas redes sociais: ativismo social e político, entretenimento e lazer, expressão identitária, papéis sociais, interação, gestão de laços sociais, incremento da socialização. CP3. Gestão de uma rede social online. Estratégia pessoal e profissional para as redes sociais online. CP4. As redes sociais online como ferramenta de comunicação e marketing. CP5. Plataformas Web 2.0 e sua evolução. As plataformas web 2.0 segundo Kaplan. Caracterização e análise das plataformas. Discussão crítica sobre o seu enquadramento na atualidade. CP6. Tipos de conteúdos presentes nas redes sociais: caracterização; CP7. Caracterização e análise das principais plataformas de redes sociais e suas estratégias. CP8. Os dados e as redes sociais: utilizações pelas plataformas das redes sociais e pelos seus utilizadores. Apresentação e discussão de exemplos. CP9. Os algoritmos e o seu papel nas redes sociais.