Objectivos
Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas
Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas (PL)
OA.1 Identificar especificidades do Marketing nos vários domínios de aplicação, como Marketing para FMCG, Marketing para Produtos tecnológicos e de tecnologia de informação e de comunicação, Marketing Digital e Marketing de Serviços. OA.2 Compreender os players, a dinâmica do mercado, a adopção da tecnologia pelo consumidor e processo de compra B2C, B2B. OA.3 Conhecer o sistema de informação de Marketing e métodos de pesquisa e de suporte à tomada de decisão nos vários canais de marketing para a pesquisa, comunicação e venda. OA.4 Conceber a proposta de valor, tanto num contexto de inovação como no de desenvolvimento de produto/serviço, adaptada à competitividade concorrencial e tendências do mercado. OA.5 Elaborar o Plano de Marketing numa perspetiva integrada. OA.6 Definir a politica de marketing-mix numa perspetiva de integração on-line e off-line. OA.7 Identificar métodos de avaliação e de controlo (google analytics, social media analytics, estudos de mercado)